Agricultura

Por

O conceito de agricultura está relacionado às técnicas que são aplicadas no campo para o cultivo e produção de alimentos. A agricultura se preocupa em fornecer vegetais para a alimentação de seres humanos e animais.

Na prática, a agricultura é uma atividade econômica e produtiva de grande importância para o mundo. Ela é desenvolvida de forma comercial e também no formato de agricultura familiar de subsistência. A prática da agricultura depende do solo, do clima e das técnicas adequadas.

Atualmente, o mundo está empenhado em desenvolver tecnologias para serem aplicadas na produção de alimentos. O homem garante a força de trabalho para o plantio, os cuidados e as colheitas dos alimentos.

A produção agrícola colabora também para a economia de diversos países, pois muitos têm esta atividade como fonte de renda e exportação. Dessa forma, a agricultura de um país sempre está focada no mercado local e no mercado externo e, por isso, precisa de elevados índices de produtividade.

O sucesso da agricultura dependente do cenário da economia mundial. Os governos criam políticas públicas e ações que possam incentivar esta atividade.

No Brasil, por exemplo, existem diversos subsídios para a produção da soja, um grão extremamente comercializado para o mercado externo. Apenas nos anos de 2013 e 2014, o Brasil produziu 90 milhões de toneladas de soja, uma das melhores safras da história, que consolidou o país como o maior produtor do grão no mundo.

Leia também! Assuntos relevantes