ENEM e Vestibular

Onde encontrar simulados para o Enem?

A cada ano que passa, mais e mais alunos se inscrevem e tentam passar nas provas do Enem para que possam garantir boas colocações e lugares nas melhores faculdades do Brasil.

E esse número de pessoas crescendo mostra também o quanto as dificuldades das provas vão aumentando, a ponto de fazer com que as pessoas fiquem extremamente exaustas ao término das provas. Toda essa exigência pode ser vista e sentida nos alunos, após passarem um bom tempo fazendo a prova.

Este texto tem como objetivo apresentar a vocês alguns sites que podem ajudá-los a irem treinando e testando os seus conhecimentos, para que, quando chegar a hora da prova do enem, estejam bem preparados.

Fique atento aos sites abaixo e boa prova!

Fazendo simulado do enem

Kultivi (Preparatório completo para o ENEM e 100% grátis)

Além de oferecer mais de 70 cursos grátis, a plataforma disponibiliza um curso completo sobre o ENEM, são 1061 aulas. Acesso ilimitado e vitalício ao curso para você estudar do seu jeito. Há muito material de estudo, confira!

Me Salva

Portal completíssimo com diversos testes para você simular o que vem estudado para o ENEM. É necessário cadastro e o site cronometra o tempo para responder as questões.

Beduka

Site 100% gratuito que possibilita ao aluno fazer simulados de questões retiradas das últimas edições do ENEM (O banco de dados tem questões a partir da prova de 2013). Basta criar um cadastro e realizar seus testes, ao fim, seu desempenho será medido e te reportará um relatório de performance.

Brasil Escola

Um dos sites mais antigos relacionados a educação no Brasil, disponibiliza uma série de simulados para testar seus conhecimentos nos ENEM.

Geekie Games

Através desse site, você conseguirá fazer simulados, podendo melhorar o seu desempenho. O legal é que você terá o mesmo método de correção do Enem, que é o TRI. Você conseguirá dar um foco maior nos assuntos que precisa melhorar e o melhor de tudo, o resultado do seu simulado sai na hora. Melhor ainda é saber que tudo isso pode ser feito de forma gratuita.

EBC

Esse simulado foi elaborado pela Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), onde estão reunidas todas as questões do Enem dos anos de 2009 até 2020. Assim, você conseguirá estudar através das questões que realmente já fizeram parte do exame.

Super Vestibular

Elaborado pelo site do UOl, o Super Vestibular é uma plataforma onde o aluno tem a possibilidade de escolher quais as matérias ele quer que faça parte do seu simulado. Dessa forma, ele conseguirá dar um foco melhor naquelas questões ou matérias que ele está com maiores dúvidas. De qualquer forma, todas as matérias que são aplicadas nas provas do Enem estão disponíveis nesse site.

Veja mais: