ENEM e Vestibular

Onde encontrar simulados para o vestibular?

Cada vez mais concorridos, os vestibulares estão aumentando os níveis de exigência para se obter uma nota boa para conseguir acesso às melhores faculdades do país. Dessa forma, é normal que muitos alunos passem a praticar, cada vez mais, exercícios baseados nas provas anteriores, justamente para que possam avaliar como estão os seus conhecimentos, seja numa matéria específica, seja de um modo geral.

E, para esses alunos que gostam de testar os seus conhecimentos, existem diversos sites que disponibilizam simulados para que eles possam estudar através dele. Com diversas questões, existem alguns simulados que possuem até as explicações para as respostas dadas, uma ajuda e tanto para os alunos que ficam com dúvidas em determinadas questões.

De certa forma, a ajuda está presente em diversos lugares, sendo possível acessar os sites de qualquer dispositivo. Lembrando que, quanto mais o tempo passa, mais a prova se aproxima e menos tempo você está tendo estudar.

Observe as informações dos sites abaixo onde você poderá fazer simulados para o vestibular

Simulados Online

Calcule mais

Uma das matérias que mais colocam medo nos alunos, nesse site você praticará muito, até aprender tudo sobre matemática. Além de resolver as questões e os simulados, você ainda poderá assistir aulas de temas que você ficou na dúvida e ainda poderá fazer questões dos vestibulares passados.

Mundo vestibular

Se você é um daqueles alunos práticos, que gostam de ter tudo num só lugar, o site para que você passe a fazer simulados é esse aqui. O mundo vestibular oferece a você diversos simulados, e o que é melhor, com questões específicas. Neste site, você encontrará questões para o ENEM e para os vestibulares. Você terá simulados específicos das matérias de Física, Química, Português, Matemática, Inglês e História.

Super vestibular

Através desse site, você poderá fazer os simulados das maiores universidades do país. O mais legal dele é que você consegue montar o simulado que quiser, contendo as disciplinas que você escolher e a quantidade das questões.

Um grande aliado para os alunos que necessitam revisar matérias e fazer questões e mais questões de simulado.

Folha de São Paulo

Este simulado foi elaborado pela Adaptativa, a pedido da Folha de São Paulo, que segue um modelo que é semelhante ao utilizado pela Unesp, Universidade Estadual Paulista, e pelas principais instituições particulares de São Paulo, como a Universidade Presbiteriana Mackenzie. É um simulado que aborda os conceitos básicos, os conteúdos que sempre caem na prova. Para você estudante, um prato cheio para testar os seus conhecimentos.

Casa das questões

Esse é um site que é especializado em questões do Enem, portanto, para você aluno, que está se preparando para encarar as provas do Enem, esse simulado tem exatamente as questões que você necessita para poder treinar, testar os seus conhecimentos. Como é baseado em questões do Enem, muitas delas que estão inclusas no simulado são questões verdadeiras, que já estiveram em exames anteriores. Isso quer dizer que você irá testar, verdadeiramente, os seus conhecimentos num simulado.