Bolsa de Estudo

Como conseguir bolsa de estudo para faculdades na Austrália?

Você já imaginou poder cursar a sua faculdade num país de primeiro mundo e o melhor, saber que ele é um dos mais generosos nesse quesito? Pois então, a Austrália tem isso tudo e oferece ainda mais para os estudantes de intercâmbio.

Estudar em outro país representa um salto de qualidade na sua formação que certamente fará com que você tenha um destaque em comparação com outras pessoas, ainda mais quando concorrerem a uma vaga de emprego. E isso pode ser a grande jogada, para que não tenha dificuldades na obtenção de um bom emprego.

A Austrália possui uma agência nacional que regula a qualidade para o ensino superior, a Agência de Qualidade e Padrões do Ensino Superior (TEQSA). Ela foi criada pelo governo australiano para que pudesse regulamentar os prestadores de serviço de formação superior em universidades e outras instituições, supervisionando a qualidade e definindo as normas.

É preciso saber o que quer fazer e depois, onde poderá cursar. Mas, de qualquer forma, a Austrália é o país que certamente irá te receber de braços abertos. Quer saber como conseguir isso? Fique pode aqui que este texto lhe trará tudo o que você precisa saber.

Bandeira da Austrália

Onde pedir bolsa de estudo?

Existem diversas bolsas de estudos que são concedidas, seja por mérito, seja por concessão ou subsídio, tudo isso para que o aluno tenha a ajuda necessária para poder realizar os seus estudos de forma tranquila na Austrália.

Essas bolsas de estudos são oferecidas pelo governo australiano, pelas instituições de educação, e diversas outras organizações, sejam elas públicas ou privadas. Para solicitar essas bolsas de estudo, o candidato deverá fazê-la diretamente à organização que as está oferecendo.

Com o objetivo de promover o conhecimento, aumentando as conexões de educação e fincando laços duradouros entre a Austrália e os países participantes do programa de bolsas, o país da terra do canguru oferece bolsa de estudos para pesquisas de pós-graduação internacional, além da graduação, tudo para que o aprimoramento da qualidade da pesquisa australiana esteja no foco.

A área de estudo será aquela que estiver relacionada com as áreas que são prioridades para o desenvolvimento do país. O aluno poderá cursar a sua graduação em qualquer instituição de ensino australiana que esteja participando.

Algumas informações relevantes:

Escolas por nível: Clique Aqui

Site do Governo Australiano: Clique Aqui

Quantas bolsas são disponíveis?

No ano de 2018, o Departamento de Relações Exteriores e Comércio (DFAT) ofereceu cerca de 4.031 bolsas de estudos da Austrália, bolsas de estudos e cursos de curta duração para as pessoas, atingindo mais de 60 países que estão em desenvolvimento, com um orçamento que foi estimado em 320 milhões de dólares.

Informações sobre bolsas de estudo diretamente no site do governo da Austrália: Clique aqui.

Com a oferta dessas bolsas de estudo, o governo tem como política de desenvolvimento promover a prosperidade, diminuir a pobreza e aumentar a estabilidade e, para isso, reconhece no ensino superior um componente importante para qualquer tipo de investimento no desenvolvimento.

Existem diversos meios de conseguir bolsas de estudos na Austrália, pois elas são oferecidas por fundações particulares e departamentos e instituições de educação do governo.