Bolsa de Estudo

Como conseguir bolsas de estudo para escolas particulares?

Hoje em dia, com a crise que está assolando o Brasil, alguns setores acabam sofrendo com os efeitos desse período. E um dos setores que mais sofre cortes é o da educação. E o que esses cortes podem representar?

Quando há um corte num determinado setor, isso quer dizer que ele irá passar por momentos de dificuldades, pois terá que administrar com um valor bem inferior àquele que já havia sido preestabelecido. E, com isso, a qualidade do ensino despenca, fazendo com que muitos alunos não tenham a formação ideal.

Para não sofrer esse risco, muitos responsáveis correm atrás para que possam conseguir para os seus filhos bolsas de estudos em escolas particulares. Pode soar estranho, mas existem sim, instituições de renome que oferecem acessibilidade a diversos alunos, independente da sua classe econômica.

Já ouviu falar sobre bolsas de estudo para escolas particulares? Se não, fique por aqui que saberá como conseguir uma para o seu filho.
O que fazer para conseguir bolsa de estudo?

Alunos de escola particular

Como estudar em uma escola particular não faz parte da realidade de todas as pessoas, existem alguns programas que ajudam esses alunos a conseguirem acesso a escolas particulares de ensino.

Esses programas dão a possibilidade de conseguir bolsas de estudo que irão proporcionar ao aluno ingressar em diversas instituições de ensino privadas.

Para isso, é importante que eles conheçam esses programas, que são:

Quero Bolsa – Esse serviço disponibiliza escolas por regiões. Por exemplo, lá você conseguirá filtrar pelo estado, cidade e bairro, achando assim as escolas da rede privada. É possível encontrar descontos de até 50%, da educação infantil até o ensino médio.

Acesse aqui o Quero Bolsa

Educa Mais Brasil – Esse programa consiste na inclusão educacional, possibilitando aos alunos ingressarem nas escolas particulares, com bolsas que chegam até a 75% de desconto nas mensalidades.

As inscrições são feitas de forma gratuita, através da internet. O programa é mantido pelo Instituto Educar, pioneiro em ceder créditos aos estudantes sem juros.

Acesse aqui o Educa Mais Brasil

Melhor Escola – É um serviço de bolsa de estudos para escolas particulares. Lá é possível encontrar descontos de até 70%. Segundo o site, eles possuem 193.000 escolas cadastradas em grande parte do território nacional.

Acesse aqui o Melhor Escola

Escola Germinare – Oferecendo bolsas de até 100% aos estudantes que são aprovados no processo seletivo, possui o diferencial no processo, onde a história pessoa, as habilidades, as experiências e a capacidade de aprendizado e o nível acadêmico são levados em consideração.
No processo, provas de matemática, português, produção textual, teste cognitivo e entrevista são realizados. A instituição é mantida pelo Grupo J&F, que controla as empresas JBS e Vigor.

Acesse aqui o Instituto Germinare

Ismart – O Instituto Social para Motivar, Apoiar e Reconhecer Talentos é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que oferece bolsas de estudo em escolas particulares do país. As bolsas são para os jovens, com idade entre 12 e 15 anos.

Todo ano ocorre o processo e, para concorrer às bolsas, o aluno deverá estar matriculado no sétimo ou nono ano do ensino fundamental, sem ter repetido o ano escolar e a renda familiar não deve ser superior a dois salários mínimos por pessoa.

Acesse aqui o Ismart

Dica: Tente verificar nas escolas particulares próximas da sua casa se possuem algum programa de bolsa de estudo, geralmente possuem!