Bolsa de Estudo

Como conseguir bolsas de estudo para universidades nos Estados Unidos?

Muitos estudantes, dependendo da área em que atuam, têm a vontade de poder cursar nas universidades dos Estados Unidos. Independente de qual delas, ter no currículo uma formação conseguida no país americano já mostra o nível de interesse do aluno e o quanto ele se esforça, corre atrás, para conseguir uma qualificação melhor.

Assim, muitos estudantes ficam querendo saber o que eles podem fazer ou como eles conseguem uma bolsa de estudos para cursar nas faculdades norte-americanas. E é pensando exatamente nesses alunos que este texto foi elaborado, justamente para que eles possam ter a base, o conhecimento para conseguir uma bolsa de estudos.

Você é um desses alunos que tem o interesse em cursar uma faculdade no país americano? Então, fique por aqui que saberá todas as informações para conseguir acessar os estudos americanos.

Bandeira dos Estados Unidos da América

Onde pedir bolsa de estudo?

Para que você consiga fazer uma graduação nos EUA, você pode optar por dois caminhos: fazer a inscrição diretamente na universidade que deseja e torcer para conseguir uma bolsa, ou então, se inscrever em alguns programas que oferecem diversas bolsas como possibilidades.

Um dos melhores lugares para que você possa pedir alguma orientação é o Education USA, que é um órgão oficial dos Estados Unidos presente no mundo inteiro. No Brasil, ele possui diversos escritórios espalhados por todo o país, e tem como especialidade ajudar os estudantes a conquistarem uma vaga nas universidades americanas.

Além disso, ele também possui o programa Oportunidades Acadêmicas, que é um programa anual, que cobre todos os gastos dos alunos selecionados que tentam uma vaga nas universidades americanas. Só para se ter uma ideia, o custo com traduções e testes especiais podem chegar a custar até US$ 3.000,00. Todo esse auxílio é oferecido pelo Education USA, para que a candidatura do aluno possa ser feita da melhor forma possível.

Outra forma também se dá pela Fundação Estudar, que também possui um programa de bolsas de estudos, além de possuir também um programa gratuito de auxilio na preparação dos candidatos para cursar as universidades americanas, o Prep Course.

Assista:

Confira a playlist com as 12 aulas do Prep Course Graduação:
Youtube / Prep Course

Muitas dicas para conseguir bolsas de estudo fora do país: Youtube / Estudar Fora

Universitário nos Estados Unidos

Além dessa, existe o IEE, International Institute of Education, que possui diversas oportunidades que são oferecidas pelas faculdades americanas. Através dele, o aluno consegue acessar as informações sobre os dados das bolsas de estudo, das bolsas e dos subsídios que são organizadas e mantidas pelo IIE.

Já o Funding US Study inclui todos os tipos de programas de financiamento para qualquer tipo de nível de ensino superior, em todas as áreas possíveis.

Existe também o site Scholarship USA, que possui diversas dicas para oportunidades para graduação e pós-graduação nos Estados Unidos.

Quantas vagas disponíveis?

As universidades americanas oferecem diversas vagas para os estudantes estrangeiros que desejam cursar nas suas dependências. Para isso, é preciso que o aluno fique atento às datas que são lançadas sobre essas oportunidades e não perder a oportunidade para se inscrever e realizar todos os testes para conseguir o acesso.

O número de bolsas varia de acordo com as universidades. Algumas chegam a oferecer mais de 70 bolsas de estudos. Portanto, fique atento quanto à universidade que você deseja e não perca o prazo.