Bolsa de Estudo

Como conseguir bolsa de estudos para universidades na Inglaterra?

Estudar fora do país é sempre uma excelente oportunidade para que você possa melhorar de forma substancial, o seu currículo. E as universidades de outros países estão sempre fazendo seleções para que estudantes de intercâmbio possam se graduar nas suas instalações.

É preciso estar sempre atento, pois diferentemente do Brasil, o ano letivo nos outros países começa em setembro, então, atentar para essas informações é importante.

Tendo isso em mente, este texto tem como objetivo ajudar aos alunos que desejam estudar na Inglaterra, aprendendo e desenvolvendo conceitos que serão aprendidos lá.

Então, fique por aqui e observe as informações abaixo e bons estudos!

Onde pedir bolsa de estudo?

Existe um programa mundial de bolsas de estudos, chamado Chevening, que foi desenvolvido pelo governo britânico, que oferece bolsas de estudo para os brasileiros que têm o interesse de fazer cursos de mestrados nas universidades da Inglaterra. São 82 bolsas de estudos disponíveis em diversas instituições para os alunos oriundos de intercâmbios.

Esse programa cobre todos os custos que o curso tem, além de oferecer uma ajuda de custo, para passagem, hospedagem, alimentação, entre outras despesas, por um período de um ano.

Para isso, é essencial que o candidato tenha um perfil de liderança, e não há limite de idade para participar do processo.

Agora, se você é um estudante que tem como objetivo se graduar fora do país você deve começar o processo de solicitação de visto com, pelo menos, três meses de antecedência do início do curso, seja ele qual for, se é um curso de línguas, ou então, graduação.

A Universidade de Oxford também é uma que oferece programas de bolsas de estudo para cursos de graduação, em diversas áreas, menos na medicina.

Esse programa de bolsas é destinado aos alunos que moram em países que estão em desenvolvimento. A bolsa arcará com todos os gastos do estudante enquanto durar o programa, além de um valor mensal para gastos pessoais e passagens aéreas de ida e volta.

Para o curso de graduação, é imprescindível que você saiba ler, escrever e falar em inglês, e comprove essas três ações. Se você for fazer apenas um curso de línguas, não será necessário comprovar a fluência.

Bandeira da Inglaterra

Bolsas Chevening: Clique Aqui, Dúvidas aqui

Confira as melhores universidades do Reino Unido: Clique Aqui

Melhores faculdades por curso: Clique Aqui

Bolsas para quem quer estudar na Europa:

Assita:

Já ciente disso, para conseguir estudar na Inglaterra, o candidato deverá ter em mãos:

• Passaporte válido;
  • Fotografia tipo passe;
  • Seguro de saúde;
  • Carta de aceite + matrícula paga na instituição;
  • Atestado médico comprovando que não tem tuberculose;
  • Comprovação de renda com pelo menos 945 libras em conta ou uma subsistência do país, através dos comprovantes de renda.

Dependendo da ocasião, poderá ser necessário que você comprove o pagamento integral do curso.

Professor, palavras em inglês na lousa, ilustração

Quantas bolsas de estudos disponíveis?

Existem diversas universidades na Inglaterra que oferecem bolsas de estudos. E se você está querendo se graduar fora do país, você terá que ter cuidado e atenção quanto às datas que são disponibilizadas por essas faculdades, pois o ano letivo deles é diferente do nosso.

Aproveite, pois são cerca de 470 bolsas de estudos disponíveis para as graduações nas universidades inglesas.