Bolsa de Estudo

Como ganhar bolsa de estudo para cursinho pré-vestibular?

Muitos alunos que querem fazer o vestibular se sentem despreparados, ainda longe de alcançar o objetivo. Para isso, recorrerem a diversos cursos de pré-vestibular para se sentirem mais confiantes e preparados para encarar as provas.

Dessa forma, os cursinhos de pré-vestibular, todo ano, ficam com um número elevado de alunos que desejam ingressar nas faculdades públicas do país. E, em muitos casos, esses cursinhos são particulares, e custam um valor elevado para preparar o aluno para atingir o seu objetivo.

O lado bom é que, a maioria dos cursinhos pré-vestibulares entrega o resultado que prometem. Claro que o ensinamento e aproveitamento dependerá muito mais do aluno do que da instituição em si.

Com isso, existem diversos cursos de pré-vestibular que oferece até bolsa de estudo para os alunos que desejam prestar o vestibular. Você sabia da existência dessa possibilidade? Não? Fique tranquilo, pois tudo será explicado para que você entenda mais sobre o assunto.

Quais são as bolsas de estudo e como fazer para consegui-las?

Existem alguns vestibulares que causam um verdadeiro espanto aos alunos que estão para fazê-los, isso pode ser percebido no estado de ansiedade que eles ficam antes de fazer a prova.

E, quando muitas pessoas, ao fazerem o vestibular e não obterem o resultado para a aprovação, possuem apenas dois caminhos: ou desiste de tentar cursar uma faculdade pública ou então, se dedica mais e tenta novamente no ano seguinte.

Caso ela escolha a segunda opção, uma boa forma de melhorar essa preparação é fazer o cursinho de pré-vestibular. E, em muitos casos, esses cursinhos podem ter um valor alto, que muitos desses alunos não possuem condições para bancar.

O lado bom é que, em muitos cursinhos de pré-vestibular, o acesso a eles pode se dar através de bolsas de estudos. Muitas pessoas não sabem dessa informação, mas ela é verdadeira e realmente, é possível consegui-las.

Geralmente, as provas para bolsas de estudos são ofertadas no começo dos alunos. O aluno que deseja ter acesso a elas deverá ir muito bem no teste. Ir muito bem porque, dependendo do seu resultado, poderá obter uma bolsa de 100%. E essas provas, em sua maioria, tratam de assuntos de conhecimentos gerais. Além da prova, alguns cursinhos oferecem também aos alunos a oportunidade de trabalhar no próprio pré, o que acaba bancando o seu estudo.

Observe alguns cursinhos de pré-vestibular e o modo para poder ingressar neles.

alguns cursinhos pré vestibular

Anglo – a inscrição é feita de forma gratuita. O aluno deverá ir até o site, através do link www.cursoanglo.com.br, escolher a opção “concurso de bolsa” e se inscrever;

Objetivo – para conseguir acesso ao pré-vestibular do curso Objetivo, o aluno deverá comparecer pessoalmente à unidade e realizar a prova de múltipla escolha, contendo 50 questões. As inscrições se darão através do site www.curso-objetivo.br. Basta clicar na opção “concurso de bolsa”.

Poliedro – com bolsas que podem chegar até a 100%, o curso só não oferece descontos nos materiais didáticos. Para se inscrever, é preciso ir até o site cursopoliedro.com.br e preencher o formulário. A inscrição é gratuita.