Fatos Gerais

A extraordinária entrevista de Nikola Tesla, escondida por 116 anos!

Uma fantástica entrevista de Nikola Tesla foi divulgada depois de ficar escondida por 116 anos. Uma das frases mais emblemáticas dessa entrevista foi: “Eu queria iluminar a Terra inteira. Há eletricidade suficiente para ser um segundo sol”.

Nikola Tesla é considerado um dos homens mais inovadores e misteriosos que já viveram na Terra. Ele era um homem muito à frente de seu tempo, e é responsável pelo conceito de muitas tecnologias que empregamos nos dias de hoje. De fato, se Tesla não tivesse inventado e pesquisado tudo o que ele fez, nossa tecnologia atual seria consideravelmente pior.

As invenções de Tesla foram muito além da eletricidade. Ele fez descobertas inovadoras, como a comunicação via rádio sem fio, os motores de turbina, os helicópteros, as luzes fluorescentes, os raios-X, entre tantas outras coisas. No total, Tesla detinha cerca de 700 patentes mundiais.

Confira a biografia de:
Nikola Tesla

Para ressaltar todo o brilhantismo e inteligência de Tesla, vamos apresentar aqui um resumo da entrevista concedida por ele a um jornalista há mais de 116 anos. Confira!

A entrevista inédita de Nikola Tesla

A descrição abaixo é um resumo da entrevista de Tesla, é considerada rara e ficou escondida por mais de um século. Boa leitura!

Jornalista: Sr. Tesla, você ganhou a glória de ser o homem que se aprofundou nos processos cósmicos. Quem é você, Sr. Tesla?

Tesla: É uma pergunta certa, Sr. Smith, e vou tentar dar-lhe a resposta correta.

Jornalista: Alguns dizem que você é da Croácia, de uma região chamada Lika, onde junto com as pessoas estão crescendo árvores, rochas e céu estrelado. Eles dizem que sua aldeia natal é nomeada em homenagem às flores e às montanhas, e que você nasceu ao lado de uma floresta.

Tesla: Realmente, tudo é verdade. Tenho orgulho da minha origem sérvia e da minha terra natal croata.

Jornalista: Os futuristas dizem que o século XXI nasceu na cabeça de Nikola Tesla. Eles celebram suas descobertas sobre o campo magnético, a eletricidade, a corrente alternada, os raios cósmicos.

Tesla: Sim, estas são algumas das minhas descobertas mais importantes. Mas não fui melhor do que poderia ser.

Jornalista: O que você queria, Sr. Tesla?

Tesla: Queria iluminar toda a Terra. Há eletricidade suficiente para ser um segundo sol, mas a humanidade não está pronta. Em Colorado Springs mergulhei na eletricidade. Além disso, também podemos usar a energia mental positiva. Ela está presente na música de Bach e Mozart, e nos versos dos grandes poetas. No interior da Terra, há energia de alegria, paz e amor. Passei anos procurando uma maneira para que essa energia pudesse influenciar as pessoas. A vida tem um número infinito de formas, e o dever dos cientistas é encontrá-las em todas as matérias.

Jornalista: Você já se casou?

Tesla: Para alguns homens, as mulheres nutrem e fortalecem sua vitalidade e espírito. Ser solteiro faz o mesmo com outras pessoas. Eu escolhi esse segundo caminho.

Jornalista: Seus admiradores estão reclamando que você ataca a relatividade. O estranho é a sua afirmação de que o assunto não tem energia. Tudo está imbuído de energia?

Tesla: Tudo é energia, então importa. A matéria é criada a partir da energia original e eterna que conhecemos como Luz. Ela brilhou e surgiram estrelas, planetas, homens e tudo na Terra e no Universo. A matéria é uma expressão de formas infinitas de luz, porque a energia é mais antiga do que ela.

Jornalista: Como prova da sua hostilidade à teoria da relatividade, você até mantém conversas contra seu Criador em suas festas de aniversário.

Tesla: A mente humana não pode compreender o infinito e a eternidade! Se a relatividade tivesse sido claramente compreendida por seu Criador, ele ganharia a imortalidade, ainda que fisicamente. Números e equações são como música. Se Einstein tivesse ouvido esses sons, ele não teria criado teorias da relatividade. Newton aprendeu que o segredo está em um arranjo geométrico e no movimento dos corpos celestes. Ele reconheceu que a lei suprema da harmonia existe no Universo. Einstein é o mensageiro da fúria.

Jornalista: Sr. Tesla, você ouve essa música?

Tesla: Eu ouço isso o tempo todo. Minha orelha espiritual é tão grande como o céu que vemos acima de nós. Minha orelha natural aumentou pelo radar. De acordo com a Teoria da Relatividade, duas linhas paralelas se encontrarão no infinito. Com a direção da curva, Einstein se endireitará. Não tenho nada contra o Sr. Einstein. Ele é uma pessoa gentil e fez muitas coisas boas, algumas das quais se tornarão parte dessa música. (…) Eu, portanto, não perdi nada, mas acabei de ganhar. Anote: Nikola Tesla foi um homem feliz.

Jornalista: O que você quer dizer, Sr. Tesla?

Tesla: O corpo do homem é uma máquina perfeita. Conheço o meu circuito e o que é bom para ele. Mas, para ajustar o circuito físico, o sonho é muito importante. Ganhei a capacidade de administrar meu sono, adormecer e acordar no tempo que eu designei. Se eu fizer algo que não entendo, eu me forço a pensar nisso no meu sonho, e assim encontrar uma solução. Para a maioria das pessoas, o cérebro é detentor do conhecimento sobre o mundo e do conhecimento adquirido através da vida. Meu cérebro está envolvido em coisas mais importantes do que lembrar, está escolhendo o que é necessário em um determinado momento. Tudo o que vimos, ouvimos, lemos e aprendemos, nos acompanha sob a forma de partículas de luz. Para mim, essas partículas são obedientes e fiéis.