Bolo Fecal

Por

O bolo fecal é a junção de todos os resíduos que formam as fezes humanas. Esta substância, que é expelida pelo organismo, é resultado do processo da digestão e conta com os resíduos do alimentos que foram ingeridos, mas não foram absorvidos pelo corpo humano.

O bolo fecal tem muitos restos de vegetais, fibras e outros alimentos. Esse material se junta também às células que descamam no trato digestivo e às bactérias. O bolo fecal é como uma massa, que é empurrada para fora pelo organismo graças ao movimento peristáltico.

Na prática, quanto maior for o volume do bolo fecal, mais fácil é para o ser humano eliminá-lo. O bolo fecal é uma das últimas fases do processo de digestão. Ele surge depois que o alimento percorre todo o caminho do intestino delgado.

Cada bolo fecal tem, em média, 200 gramas. Estes restos de alimentos seguem para o reto e, depois, são eliminados pelo corpo nas fezes.

Pessoas que consomem pouca gordura, alimentos ricos em fibras e muita água têm fezes com mais qualidade e um trato intestinal mais saudável. O ideal é que cada pessoa consuma cerca de 25 gramas de fibras por dia para garantir um intestino em pleno funcionamento.

Leia também! Assuntos relevantes