Biografias

Albert Einstein

Albert Einstein foi um dos cientistas mais importantes do século XX. Ele nasceu em 14 de março de 1879, na cidade de Ulm, na Alemanha.

Einstein revolucionou a física e conquistou o Prêmio Nobel em 1921. Um dos principais feitos de Albert Einstein foi a composição da teoria da relatividade.

Einstein nasceu em uma família judaica. Ele era filho de Hermann Einstein e Pauline Koch. O cientista mudou-se para a cidade de Munique quando tinha apenas 1 ano de idade.

Em 1895, Einstein tentou entrar para a Eidgenössische Technische Hochschule (ETH), em Zurique, mas foi reprovado no exame de humanidades. Depois disso, ele partiu para a escola secundária.

Em 1901, o físico conseguiu a cidadania suíça. Ele estudou o cursou superior na ETH em Zurique. Em 6 de janeiro de 1903, ele se casou com Mileva Maric, com quem teve três filhos: Lieserl, Hans Albert e Eduard.

Durante sua trajetória como docente, Einstein lecionou em Berna, Zurique e Praga. Em novembro de 1915, o cientista finalmente apresentou sua teoria da relatividade geral. Em seguida, ele publicou o “Fundamento Geral da Teoria da Relatividade”.

E=MC2 Teoria da Relatividade

Em 7 de outubro de 1933, Einstein se mudou para os Estados Unidos e começou a trabalhar no Instituto de Estudos Avançados da Universidade de Princeton. Em 1940, o cientista ganhou a cidadania americana.

Foto do Albert Einstein, Professor na Sala de Aula

Em 1952, Einstein assinou uma petição incentivando as nações a abandonarem os projetos de armas nucleares. Einstein morreu no dia 18 de abril de 1955, em Princeton, Nova Jersey, aos 76 anos de idade. O corpo do cientista foi cremado.