Português

A língua portuguesa é de origem latina e se desenvolveu onde hoje chamamos de Galiza, o idioma foi introduzido no oeste da península ibérica há cerca de 2 mil anos. Seu desenvolvimento deu-se a partir do intenso contato com diferentes povos, o que proporcionou uma mistura entre o latim vulgar e as demais línguas ditas românticas.

O português é a língua oficialmente falada pela maioria da população de Portugal, Brasil, São Tomé e Príncipe e Angola. Outros países apresentam parcela considerável de indivíduos que se comunicam em língua portuguesa, como Moçambique, Guiné-Bissau, Timor Leste e Cabo Verde.
O estudo do idioma compreende Literatura, Gramática, Redação e Interpretação textual. Dentro da gramática outras áreas são abordadas, são elas: Fonética, Fonologia, Morfologia, Sintaxe, Semântica, Etimologia e Estilística.
O processo de ensino do Português inicia-se junto com a alfabetização e posteriormente abrange formas e estruturas de linguagem.
A Nova Ortografia
Recentemente houve o Acordo Ortográfico, como uma tentativa de estreitar os laços entre os países que têm como língua oficial o português. As principais alterações dizem respeito ao uso de acentos e hífens, são mudanças simples e fáceis de serem apreendidas.
O período de adaptação encerra-se em 31 de dezembro de 2012, quando todo o material produzido em língua portuguesa deve obedecer às mesmas regras, incluindo obras literárias, textos jornalísticos, dicionários e material didático.