Vestibulinho Etec

As Etecs são as Escolas Técnicas Estaduais, que oferecem cursos técnicos para jovens. Para ingressar na instituição de ensino, os estudantes precisam prestar um vestibulinho que cobra o conhecimento do Ensino Médio.

A prova do vestibulinho acontece a cada semestre e os candidatos precisam apresentar um documento de identidade original com foto e levar caneta esferográfica de tinta preta ou azul para realizar o teste. A Etec oferece no Estado de São Paulo modalidades de ensino técnico integrado ao ensino médio, cursos técnicos presenciais e cursos técnicos semipresenciais. A oferta de vagas segue uma parceria firmada entre o Centro Paula Souza e a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

As informações sobre o período de inscrições para o vestibulinho Etec podem ser conferidas no site www.vestibulinhoetec.com.br. Podem concorrer às vagas, candidatos que concluíram ou estão cursando o Ensino Médio regular e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Para os Cursos de Técnico em Enfermagem, Manutenção de Aeronaves e Técnico em Cozinha os candidatos precisam ter idade mínima de 17 anos.

Leia também! Assuntos relevantes