Invasões Bárbaras


 Compartilhar no facebook
 Compartilhar no twitter


Invasões Bárbaras

Por Juliana, Grupo Escolar

As Invasões Bárbaras aconteceram na Europa e determinaram a queda do Império Romano. Os fatores que levaram os romanos a perderem território foram, principalmente, a desordem política, a disseminação do catolicismo e essas invasões.

Os bárbaros eram povos que viviam fora de Roma, em regiões de fronteira, e que não falavam latim. Eles trataram de ganhar espaço de forma gradual até os séculos IV e V.

A partir daí, a pressão exercida pelos hunos fez com que os povos bárbaros começassem a invadir o território romano de uma maneira mais evidente e violenta.

Entre os povos bárbaros podemos destacar os visigodos, os ostrogodos, os anglo-saxões, os francos, os suevos e os turíngios.

Depois do processo das invasões, a Idade Média passou a contar com os reinos bárbaros e os valores e tradições do Império Romano passaram por um processo de junção com a cultura germânica. No entanto, os Reinos Bárbaros não duraram muito tempo já que não possuíam uma organização administrativa eficiente.

Ainda assim, é possível afirmar que as invasões bárbaras influenciaram diretamente a formação étnica, política, econômica, linguística e religiosa do mundo ocidental.





Saiba mais

Buscas relacionadas a Invasões Bárbaras em História.


[ Pesquisa escolar lida 4336 Vezes - Categoria: História ]


Leia também! Assuntos relevantes.

Os povos bárbaros
Os povos bárbaros eram os que não estavam dentro da cultura, da política e dos costumes romanos. Esses povos destruíram a unidade política de Roma. ...
Lido: 3636 Vezes

Ostrogodos
Os ostrogodos eram um povo que viva na região da Escandinávia. Eles faziam parte dos godos, povo germânico que, inicialmente, era unificado, mas que d...
Lido: 2451 Vezes

Estudantes Online | Fale Conosco | Feed / RSS | Google + | Twitter |

Novos assuntos sobre educação no seu e-mail

Site destinado a educação, informação e pesquisa escolar. Não incentivamos a prática de trabalhos escolares prontos.

Sendo um veículo de comunicação, não compactuamos com nenhuma opinião sobre nenhum tema.

Cópia de conteúdo somente se citada a fonte.

© 2014 - Grupo Escolar - Todos direitos reservados