Homosexualidade

Homosexualidade

Por

O conceito de homossexualidade trata das diferenças de orientação sexual, onde é natural sentir atração por pessoas do mesmo sexo.

A sociedade moderna tem discutido muito a questão dos homossexuais com o objetivo de assegurar a esse grupo os mesmos direitos dos heterossexuais. O conceito de homossexualidade trata das diferenças de orientação sexual. Ao contrário do pensamento preconceituoso de muitas pessoas, a homossexualidade não é um desvio de personalidade ou uma doença, mas sim uma orientação natural que se fortalece ao longo da vida.

A palavra homossexualisdade vem do grego, onde homos significa igual; e do latim sexus, que significa sexo. Assim, o conceito trata de homens e mulheres que sentem atração sexual por pessoas do mesmo sexo.

A homossexualidade é um padrão de experiências sexuais, afetivas e românticas. Dizemos que existem três categorias principais de orientação sexual, são eles: a bissexualidade, a heterossexualidade e a homossexualidade.

Estudos recentes indicam que cerca de 22% da população mundial apresenta tendência a homossexualidade. Atualmente, muitos países discutem mudanças na legislação para garantir os direitos civis de gays, lésbicas e bissexuais.

Leia também! Assuntos relevantes