Clima, Agricultura e Economia do Continente Europeu

Clima, Agricultura e Economia do Continente Europeu

Por

A Europa é um dos continentes mais ricos do mundo. A região compreende a península ocidental da Eurásia, e é limitada pelo Oceano Glacial Ártico, pelo Oceano Atlântico, pelo Mar Mediterrâneo e pelo Mar Negro.

A Europa é o segundo menor continente da Terra, com aproximadamente 10 180 000 quilômetros quadrados. O continente é formado por 50 países e tem a terceira maior população do planeta.

Com relação ao clima, o continente europeu é mais ameno. Ele recebe a influência da Corrente do Golfo, que leva água quente à costa da Europa e aquece os ventos.

A economia da Europa é a mais forte do mundo. O continente é o mais rico e os países da Zona do Euro, principalmente Alemanha, Rússia, Inglaterra, Itália e França se destacam economicamente na região.

Em relação à agricultura, o continente europeu é marcado pela cultura e a irrigação. A Europa tem grandes produções de trigo, centeio, cevada, batata, algodão, aveia, beterraba, uva e azeitonas. A Rússia é um dos principais produtores mundiais de trigo, algodão e batata.

Leia também! Assuntos relevantes