Os novos elementos da tabela periódica

A tabela periódica reúne os elementos químicos quanto suas propriedades. Ao longo da história vários químicos e cientistas contribuíram para formatar a tabela tal qual a conhecemos hoje.

Em 2011, mais um marco na história evolutiva da tabela periódica: dois novos elementos foram aceitos oficialmente e passaram a integrar a tabela.

O reconhecimento foi dado por uniões internacionais de química e física.

Os dois elementos têm como número atômico 114 e 116. A descoberta foi creditada a cientistas dos laboratórios de Dubna, na Rússia, e Lawrence Livermore, nos Estados Unidos.

Os cientistas responsáveis pela descoberta poderão nomear os novos elementos. Os nomes devem ser escolhidos dentro de seis meses. Provisoriamente, os novos elementos estão sendo chamados de ununquádio e ununhéxio, como referência a seus números atômicos.

Os elementos descobertos foram criados em laboratório e são radioativos, extremamente pesados e instáveis.

Fonte da imagem: http://guiadoestudante.abril.com.br/imagem/tabela-periodica-uuq-uuh.jpg

Juliana Miranda do GrupoEscolar.com