Essas são as paisagens mais bonitas do Brasil

O Brasil é um país privilegiado, de proporções continentais, rico em belezas naturais e paisagens exuberantes, que encantam, atraem turistas estrangeiros e são verdadeiros paraísos na Terra. Mas nem todos os brasileiros conhecem esses lugares mágicos e lindos.

Preparamos essa lista das paisagens mais bonitas do Brasil.

Assim, você pode conhecer alguns desses lugares e pode até colocá-los na sua lista de destinos turísticos para visitar no futuro. Confira!

1 - Cataratas do Iguaçu


Cataratas do Iguacu

As Cataratas precisam estar na lista das paisagens mais bonitas do Brasil. As quedas d’água são incrivelmente lindas e fascinantes e mostram todo o poder na natureza. A paisagem pode ser vista no Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná, bem na fronteira entre Brasil e Argentina.

2 - Maragogi


Maragogi

O cenário de Maragogi, em Alagoas, é único, com uma beleza muito particular. As praias parecem paraísos e os cenários são deslumbrantes. Os recifes de corais, os bancos de areia, a água transparente e a rica natureza fazem desse lugar algo muito especial.

3 - Pantanal


Pantanal

O Pantanal está nos Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. É um verdadeiro tesouro da natureza brasileira, com vários animais típicos e uma flora exuberante. É um bioma especial, com planícies de inundação. A região é bastante procurada por pessoas que gostam da pesca esportiva.

4 - Baía do Sancho, Fernando de Noronha (Pernambuco)


Baia do Sancho, Fernando de Noronha

A ilha de Fernando de Noronha é a queridinha das celebridades e dos turistas estrangeiros que visitam o nordeste do Brasil. E isso tem uma explicação. O lugar é fantástico, com paisagens lindas e uma preservação da natureza que impressiona. A Baía do Sancho é uma das paisagens mais bonitas do local.

5 - Cachoeira Véu da Noiva


Essa queda d’água fica na Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso. É uma paisagem lindíssima. A Cachoeira Véu da Noiva é formada por três quedas d´água, com dez metros de altura, além de corredeiras e muita natureza preservada.


6 - Abismo Anhumas - Bonito


Essa paisagem do Mato Grosso do Sul é surpreendente. Trata-se de uma caverna inundada com água cristalina. O local faz parte do roteiro de turismo de aventura da região. O destino foi descoberto na década de 1970 e, para acessá-lo, é preciso descer por uma fenda, fazendo rapel. A paisagem do lago no fundo da caverna compensa o esforço.

7 - Cambará do Sul


Cambara do Sul

Essa cidade do Rio Grande do Sul guarda uma paisagem incrível, muito diferenciada. É a região dos cânions do Estado e conta com a maior formação de cânions da América do Sul. O Cânion Itaimbezinho está na região, no Parque Nacional dos Aparados da Serra. A paisagem é impressionante.



Essas são as paisagens mais bonitas do Brasil

Por

Compartilhe