Transtorno Bipolar


 Compartilhar no facebook
 Compartilhar no twitter


Transtorno Bipolar

Por Juliana, Redação do Grupo Escolar

O transtorno bipolar é uma variação de humor. Isso se mostra por hiperatividade física e mental ou depressão, inibição e lentidão extremas. Ansiedade e tristeza fazem parte do quadro. Uma pessoa bipolar varia entre a euforia e a depressão. Normalmente os padrões de momentos “altos” e “baixos” são repetidos. Entre as oscilações o paciente apresenta o quadro de normalidade de humor.

Qualquer pessoa passa por momentos bons e ruins em sua vida. É comum durante o dia variarmos de humor. Durante a manhã, estamos mais tristes ou bem dispostos. À noite, mais felizes ou um pouco desanimados. Na vítima de bipolaridade os sentimentos são potencializados.

Uma pessoa bipolar pode durante a manhã ter surtos incríveis de felicidade e à noite depressão profunda a ponto de querer se matar. Os quadros de variações também duram mais tempo do que um dia.

Um paciente bipolar relatou-me uma vez que em uma “crise de felicidade” sacou cinco mil reais de sua conta e saiu distribuindo as notas para os colegas de trabalho. Também em um dos momentos de euforia, gastou mais de dois mil reais em três horas comprando todos os acessórios do São Paulo Futebol Clube, seu time do coração. Nos momentos de tristeza, ficava como enfermo na cama. Mal se levantava para fazer as necessidades. Pensava em suicídio.

Feito o diagnóstico da doença por um psiquiatra, o tratamento pode é realizado com medicamentos que estabilizam o humor. O remédio mais antigo e comum é o carbonato de lítio. Também são usadas a olanzapina, valproato e quietiapina.

Juliana Miranda - GrupoEscolar.com





Saiba mais

Buscas relacionadas a Transtorno Bipolar em Doenças.


[ Pesquisa escolar lida 3407 Vezes - Categoria: Doenças ]


Leia também! Assuntos relevantes.

Depressão
Distúrbio mental decorrente do funcionamento alterado das células cerebrais que compromete o estado emocional e físico do indivíduo. Uma de suas causa...
Lido: 8349 Vezes

A Grande Depressão: crise econômica de 1929
A Grande Depressão foi uma crise econômica que aconteceu no ano de 1929 e que seguiu durante a década de 1930. Esse foi o pior período da economia no ...
Lido: 16217 Vezes

Doença do Pânico
Origem da palavra "Pânico" É proveniente do grego "panikon" que tem como significado susto ou pavor repetitivo. Na mitologia grega o Deus Pã, que pos...
Lido: 7006 Vezes

Estudantes Online | Fale Conosco | Feed / RSS | Google + | Twitter |

Novos assuntos sobre educação no seu e-mail

Site destinado a educação, informação e pesquisa escolar. Não incentivamos a prática de trabalhos escolares prontos.

Sendo um veículo de comunicação, não compactuamos com nenhuma opinião sobre nenhum tema.

Cópia de conteúdo somente se citada a fonte.

© 2014 - Grupo Escolar - Todos direitos reservados