Top 10 segredos da Psicologia que você pode usar para controlar situações

O cérebro humano é, definitivamente, poderoso e misterioso, e pode trabalhar de formas totalmente inesperadas em algumas situações específicas. A psicologia revela alguns segredos e dicas que podem ajudar as pessoas a usarem seu cérebro da maneira mais apropriada, agindo para controlar diversas situações do dia a dia.

Confira, aqui, 10 exemplos que demonstram como você pode usar o conhecimento de certos princípios psicológicos para obter o controle de situações e usá-las a seu favor em aspectos sociais, profissionais ou acadêmicos!

Top 10: atalhos da mente para aprender a controlar situações

1. Como vencer em esportes e games – Para derrotar um oponente com habilidades incríveis em um esporte ou game, use um método capaz de desestabilizá-lo: pergunte a ele sobre a técnica que ele utiliza para se sair tão bem no jogo.

2. Não negocie demais – Negociar é uma mistura de arte e ciência, na qual algumas pessoas parecem se destacar e outras apenas tropeçam. Para ter sucesso nos negócios, seja assertivo e vá direto ao ponto.

3. Contato visual – Descobrir o quanto de contato visual você deve fazer em uma conversa pode ser estranho, mas é essencial. Algumas pessoas se sentem extremamente intimidadas pelo contato visual direto e contínuo.

pessoa diferente, comportamento

4. Lembre-se de nomes – Sempre que você conhecer alguém que você encontrará novamente, tente memorizar o seu nome. É provável que, no próximo encontro, você se lembre do nome dela e ela não se lembre do seu. Então, você estará controlando a situação.

5. Masque chicletes antes de testes – Os chicletes ajudam a relaxar. Por isso, desde que você não emita altos ruídos de mastigação, saiba que mascar chiclete pode fazer com que você se saia melhor em um teste.

6. A técnica do pé na porta – Um método de marketing psicológico conhecido como a técnica do "pé na porta" pode ser usado para fazer com que as pessoas concordem com você. Ele opera com a ideia de que as pessoas são mais propensas a concordar com algo grande se primeiro você conseguir que elas concordem com algo pequeno.

7. Perguntas – Estabelecer um diálogo pode ser difícil para algumas pessoas. Sempre comece a conversar com um estranho fazendo perguntas.

8. Primeiro encontro – Embora muitas pessoas marquem seus primeiros encontros em salas de cinema ou cafeterias, a ciência já comprovou que é mais eficaz propor algo mais interessante para conquistar o outro. Uma boa ideia seria um parque de diversões.

9. Sorrir – A ciência mostrou que sorrir pode ser uma poderosa ferramenta psicológica.

10. Faça o inimaginável – Em qualquer situação, fuja do convencional. Faça o que é inimaginável para as outras pessoas.

Leia também! Assuntos relevantes