George W. Bush

Por

George Walker Bush é ex-presidente dos Estados Unidos. Ele foi eleito duas vezes para comandar o país mais rico do mundo.

George W Bush é republicano e teve a maior votação dos Estados Unidos desde 1980, quando Ronald Reagan assumiu a Casa Branca. Apesar disso, ele é tido como um dos presidentes mais inexpressivos e ineficientes dos Estados Unidos.

George W. Bush nasceu em 6 de julho de 1946 em New Haven, Connecticut. Casado com Laura Welch Bush, ex-professora e bibliotecária, ele tem duas filhas gêmeas, Barbara e Jenna.

Foi eleito pela primeira vez em 2000, e reeleito em 2004. Bush foi o 43º presidente dos Estados Unidos e também ocupou o cargo de governado do estado do Texas.

Durante seu mandato como presidente, George W Bush promoveu uma redução fiscal que proporcionou restituições e impostos mais baixos aos americanos. Por outro lado, foi ele quem iniciou a guerra contra o terror, após os ataques de 11 de setembro de 2001.

Ele enviou as forças armadas dos Estados Unidos para o Afeganistão e foi fortemente criticado por sua postura.

Analistas sustentam que Bush, ao reduzir drasticamente os impostos pagos pelos mais ricos, contribuiu para um enorme déficit público nos Estados Unidos.

Bush deixou a presidência com baixa popularidade. Em 2008, os republicanos foram derrotados pelo democrata Barack Obama, que assumiu o cargo 20 de janeiro de 2009.

Juliana Miranda, Grupoescolar.com.

Leia também! Assuntos relevantes