Barack Obama

Por

Barack H. Obama nasceu no dia 4 de agosto de 1961, no Havaí. Ele foi eleito o 44º presidente dos Estados Unidos e teve uma vida política baseada nos valores do Partido Democrata.

Obama nasceu em uma família de classe média. Ele sempre se destacou nos estudos e demonstrava aptidão para a política.

Barack Obama é filho de um queniano com uma norte-americana. Ele trabalhou durante toda a sua trajetória até a faculdade. Obama ganhou uma bolsa de estudos e mudou-se para Chicago, onde estudou e trabalhou com um grupo religioso que reconstruía comunidades devastadas por usinas siderúrgicas.

Obama se formou em Direito pela renomada Law School da Universidade de Harvard. Algum tempo depois, Barack Obama se tornaria o primeiro presidente afro-americano da história dos Estados Unidos.

Antes de chegar à presidência, Obama atuou no Senado de Illinois, e teve uma ótima participação em discussões políticas sobre a reforma ética, corte de impostos para famílias trabalhadoras e a expansão dos serviços de saúde nos Estados Unidos.

O presidente foi eleito em 4 de novembro de 2008, e empossado em 20 de janeiro de 2009. Barack Obama é casado com Michelle, com que teve duas filhas, Malia e Sasha.

Em 2012, o democrata Barack Obama foi reeleito presidente dos Estados Unidos, vencendo o candidato republicano, Mitt Romney.

Leia também! Assuntos relevantes