Aristóteles

Por

Aristóteles foi um importante filósofo da humanidade. Ele nasceu na região de Estagira, na Trácia. O filósofo era filho de Nicômaco, o médico pessoal do rei macedônio Amintas III.

Durante sua vida, Aristóteles estudou biologia e fisiologia por causa da influência de seu pai. Quando ele tinha apenas 17 anos de idade, viajou para Atenas, na Grécia, o maior centro intelectual e artístico de sua época.

Aristóteles estudou na academia platônica por vinte anos. Em 347, depois da morte de Platão, Aristóteles viajou para Assos. Entre os anos de 345/344 a.C., o filósofo se casou com Pítias, neta de Hérmias, com quem teve uma filha.

Existem poucas informações sobre a vida de Aristóteles entre 341 a.C e 335 a.C. O que se sabe é que o filósofo fundou sua própria escola em Atenas e incentivou uma ampla gama de estudos, como a botânica, biologia, lógica, música, matemática, astronomia, medicina, cosmologia, física, história da filosofia, metafísica, psicologia, ética, entre outras áreas.

Aristóteles foi aluno de Platão e professor de Alexandre, o Grande. Ele deixou diversos trabalhos sobre a física, a metafísica, a lógica, a retórica, o governo e a ética, e é considerado um dos fundadores da filosofia ocidental. O filósofo teria morrido no ano de 322 a.C., em Cálcis, na Grécia.

Leia também! Assuntos relevantes