Alexandre o Grande

Por

Alexandre, o Grande foi um rei da Macedônia, que viveu no século 4 a.C. Alexandre era filho do imperador Fellipe II da Macedônia. Ele nasceu entre os dias 20 e 30 de julho de 356 a .C, na região de Pella, na Babilônia. Não existem relatos históricos sobre a data oficial.

Alexandre, o Grande também era conhecido como Alexandre Magno. Ele comandou um enorme império na Europa e na Índia, e é considerado um dos maiores líderes militares de todos os tempos. A trajetória de Alexandre, o Grande começou quando ele tinha apenas 18 anos. Ele foi o responsável por vitórias militares importantes sobre o Império Persa.

O rei assumiu o trono da Macedônia em 336 a.C., substituindo seu pai, o rei Filipe II. Alexandre teria sido um homem culto, que tinha grande admiração pela cultura helênica. Ele ajudou a difundir a cultura grega e fortaleceu o comércio entre os povos e a difusão de conhecimentos na Antiguidade.

Alexandre, o Grande ajudou a fundar mais de 70 novas cidades em suas expedições militares. Ele teve grande influência da cultura grega e foi aluno do importante filósofo grego Aristóteles.

Leia também! Assuntos relevantes