Agricultura no Sudeste do Brasil

A Região Sudeste é a mais rica do país, formada pelos estados do Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.

Apesar de a indústria ser a principal fonte de receita para os Estados da região sudeste, a agricultura também é importante.

A agricultura no sudeste tem elevado padrão técnico e produtividade. Entre os produtos de maior destaque estão: o café, a laranja, a cana-de-açúcar e uma grande variedade de frutas.

Os solos da região sudeste do Brasil são férteis e as plantações de café são importantes no interior de Minas Gerais.

O Sudeste também é responsável pela maior parte da produção de cana-de-açúcar do Brasil, que é destaque na Baixada Fluminense, na Zona da Mata mineira e no estado de São Paulo.

Já a produção de laranjas, é realizada principalmente no estado de São Paulo, que responde por 80% da produção nacional.

Além desses produtos, a agricultura do Sudeste também é forte na produção do algodão, do milho, do arroz, da mamona e do amendoim.

Juliana Miranda, Equipe do Grupoescolar.com.