ENEM e Vestibular

Melhores cursinhos online preparatórios para o ENEM

Quem está procurando cursinhos online para o Enem precisa comparar as opções disponíveis na internet para saber qual se adapta melhor à sua forma de estudo.

Para facilitar sua pesquisa, você pode separar todos os itens que são ofertados pelos cursinhos online para o Enem e definir o que você espera dos preparatórios. Entre os serviços oferecidos pelos cursinhos online para o Enem, é possível destacar:

• Aulas gravadas
  • Aulas ao vivo
  • Aulas de revisão antes da prova
  • Correção de redação
  • Acesso ao banco de questões
  • Monitorias
  • Aulas de Reforço
  • Plano de estudo personalizado para você se orientar
  • Material de apoio

O valor do curso pode variar de acordo com a quantidade de itens inclusos no pacote. Por exemplo: a correção de 1 a 4 redações por mês pode deixar os cursinhos online para o Enem mais caros.

Qual o preço dos cursinhos online para o Enem?

O valor dos cursinhos online para o Enem começa a partir de R$ 20,00 por mês. É claro que o preço vai aumentando conforme o pacote. O preparatório para Medicina, por exemplo, é mais caro do que o curso básico.

Para quem está começando a estudar agora, o curso inicial e mais barato pode atender bastante a expectativa. A maioria dos cursos tem conteúdo bastante completo, com muitas aulas gravadas e extenso material de apoio.

Dicas de alguns bons cursinhos online para o Enem

Na internet é possível encontrar muitos cursinhos online para o Enem para você estudar neste ano. Seguem algumas dicas:

• Descomplica – um dos cursos mais populares da internet [ Acesse ]
  • Me Salva – Uma opção de curso bem acessível [ Acesse ]
  • Stoodi – Promete até aprovação na universidade [ Acesse ]
  • Proenem – Assim como os outros, tem curso para medicina e pacote premium [ Acesse ]
  • Entre outras opções!

Jovem estudando online para o ENEM

Vale a pena estudar por cursinhos online para o Enem?

A reposta é: depende! Muitos alunos conseguem estudar à distância, são disciplinados, seguem o plano de estudo oferecido pela própria plataforma e conseguem passar no curso desejado. Mas nem todo mundo se dedica de forma suficiente aos cursos online. Neste caso, o curso presencial pode ser mais recomendado.

Outra maneira de usar os cursinhos online para o Enem é estudando todo o conteúdo nas plataformas online e, se for necessário, o aluno pode frequentar uma aula presencial de meio de ano, em algum cursinho tradicional.

Agora, uma maneira de testar o curso online é utilizando o período grátis que as plataformas oferecem, geralmente de 7 dias para conhecer o ambiente online e entender como operam as ferramentas de cada sistema.

Outra dica especial: existem cursinhos online para o Enem que possuem poucas questões. Se você procura um site com muitas questões para resolver, é melhor tentar um curso específico para isso. Uma sugestão é o Enem Estuda, um site voltado para a resolução de questões do Enem!