Como fazer capa e contra capa de trabalho de escola?

A capa e a contra capa são elementos importantes dos trabalhos escolares e acadêmicos. Na universidade, os estudantes precisam seguir as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) para fazer capa e contra capa.

Leia também: Dicas para fazer um excelente trabalho escolar.

Na escola, apesar de não haver uma exigência tão grande, é importante que os alunos tenham cuidado e capricho ao desenvolver a capa e a contra capa dos trabalhos. Confira as regras para fazer esses dois elementos com qualidade:

Capa dе Trabalho Escolar – Colocar Nome da Instituição de Ensino no topo da página (em negrito), colocar nome completo do aluno logo abaixo do nome da instituição, no centro da página colocar Título do Trabalho e Subtítulo, e no rodapé da página colocar Local e Ano de realização do trabalho escolar. Todo o texto deve estar centralizado e o título do trabalho deve estar em negrito e em letras maiúsculas (Caixa Alta).

Contra Capa de Trabalho Escolar – Colocar Nome da Instituição de Ensino, Título e Subtítulo do Trabalho, Nome do Aluno, Nome do Professor, Local e Ano de realização do trabalho escolar.