Quais os Melhores Programas Sociais do Governo Brasileiro?

Quais os Melhores Programas Sociais do Governo Brasileiro?

Por

O governo federal tem programas para a educação, transferência de renda e qualificação profissional.

Os últimos anos de governo do PT na presidência do Brasil tem sido marcado por uma série de programas assistenciais e sociais que tem mudado a realidade do país e tirado milhões de pessoas da miséria. Apesar das críticas que sofre por colocar em prática uma política assistecialista, o PT realmente mudou a cara do Brasil e beneficiou muitas famílias de norte a sul.

Demonstrações da eficácia dos programas sociais do Governo Brasileiro são feitas em vários eventos internacionais. Os benefícios dos programas e projetos desenvolvidos pelo governo federal, como Brasil sem Miséria, Bolsa Família, Brasil Carinhoso e Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) tem gerado boas oportunidades de desenvolvimento.

Conheça os melhores programas sociais do Governo Brasileiro:
Bolsa-Família - Criado em 2004 para transferência de renda a famílias em situação de pobreza extrema. Para participarem do programa, as famílias precisam garantir a permanência das crianças de até 15 anos na escola, com frequência mínima de 85%; e a atualização das carteiras de vacinação.

Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) - Criado em 1996 para retirar crianças e adolescentes entre 7 e 15 anos de idade do trabalho infantil. Concede bolsas mensais para que a criança ou adolescente frequente a escola e promove atividades culturais e esportivas.

Brasil Alfabetizado e Educação de Jovens e Adultos – Criado para atender pessoas com 15 anos ou mais, que ainda não terminaram os estudos. Promove parcerias com Estados, municípios, universidades, empresas privadas e organizações não-governamentais para combater o analfabetismo.

ProUni - Criado em 2004 para garantir o acesso de jovens de baixa renda ao ensino superior, por meio da concessão de bolsas de estudo integrais ou parciais. Os beneficiados estudam em instituições privadas de educação superior.

Brasil Carinhoso – Criado em 2012 pela presidente Dilma Rousseff. O programa social é voltado para famílias com crianças de 0 a 6 anos. O Brasil Carinhoso prevê que todas as famílias com pelo menos uma criança nessa faixa etária tenham renda mínima de R$ 70 por integrante.