Fatos Gerais

Programa Vence

O Programa Vence é uma iniciativa que prevê o acesso à formação profissional para alunos do ensino médio no Estado de São Paulo.Todos os anos são oferecidas vagas para que estudantes possam cursar o ensino médio e o ensino técnico ao mesmo tempo.

As vagas do Programa Vence são destinadas aos alunos que estão concluindo o ensino fundamental. Todos os cursos são oferecidos pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo em parceria com o Centro Paula Souza e o Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de São Paulo.

O Vence garante o Ensino Integral para os estudantes do Estado de São Paulo. Mais de 50 mil alunos já participam do modelo integrado, que permite a formação dupla do estudante.

O Vence é considerado um programa muito eficaz para a formação integral dos estudantes. Graças ao programa, vários alunos já podem frequentar o Ensino Médio na rede estadual e fazer um curso técnico em uma instituição credenciada.

O Vence Integrado é uma modalidade Ensino Técnico Integrado ao Ensino Médio. Para participar, os alunos que estão concluindo o Ensino Fundamental e cursarão a 1ª série do Ensino Médio devem participar da seleção do programa.

Para concorrer às vagas do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia, os estudantes devem participar de um sorteio. Já para as vagas das Etecs, é feito um vestibulinho para avaliação classificatória.

Para fazer a inscrição, os estudantes podem ir a um campus do Instituto Federal de São Paulo, ou acessar o site www.vestibulinhoetec.com.br.

Os estudantes podem encontrar mais informações no site do programa, o www.vence.sp.gov.br.