O que é educação

O que é educação

Por

Educação

A educação é um processo de transmissão do conhecimento. O conceito da educação também pode ser entendido como um fenômeno, que deve ser analisado para compreender os avanços e o desenvolvimento dos países.

A educação também representa um conceito subjetivo, que faz referência ao nível intelectual e ao comportamento de todos os cidadãos. Cada sociedade tem seu entendimento próprio sobre o que é considerado educado ou não.

No entendimento humano, a educação é responsável pela perpetuação do conhecimento de geração em geração. Este conceito é fundamental para a evolução e a convivência em sociedade.

De uma forma geral, a educação é vivida no convívio social, seja com familiares, amigos ou professores. A educação também tem grande relação com a socialização humana.

Na concepção da educação formal, ela deve ser exercida dentro das escolas e universidades. No processo educacional, as pessoas assimilam conhecimentos e, depois, os transmitem, gerando um ciclo contínuo de evolução.

A educação deve ser um processo permanente, que precisa ser exercitado e estimulado durante toda a vida. A aprendizagem deve ser avaliada e acompanhada de perto por pais e educadores.

Leia também! Assuntos relevantes