Biografias

Johann Sebastian Bach

Johann Sebastian Bach nasceu em Eisenach, na Alemanha, em 21 de março de 1685. Vindo de uma família de músicos, ele seguiu os passos de seus antepassados e se tornou um grande ícone da música mundial.

Aos 8 anos de idade entrou para a Escola de Latim de Eisenach. Aos 9 anos perdeu sua mãe, e poucos anos depois, seu pai também veio a falecer.

Neste período Bach passou morar em Ordruf com seu irmão mais velho Johann Christoph.

Bach seguiu seus estudos de latim e canto coral. Em 1702 concluiu os estudos acadêmicos e conseguiu um emprego de violinista, mas sua grande paixão e talento sempre fora o órgão.