Desnutrição Infantil na África

Desnutrição Infantil na África

Por

A desnutrição infantil é um dos problemas mais sérios que afetam o continente africano. Essa realidade continua vitimando milhares de crianças e, por isso, tem mobilizado o mundo a lutar contra a desnutrição.

A África está longe de atingir a meta da Organização das Nações Unidas com relação aos objetivos do milênio de reduzir a mortalidade infantil. A situação é grave principalmente na África Subsaariana e na Ásia do Sul.

Problemas de saúde relacionados à desnutrição atingiram em 2011 cerca de 30% das crianças menores de cinco anos na África. O dado corresponde a 314 milhões de crianças vítimas de desnutrição.

Na África Subsariana, um trabalho pioneiro de distribuição de suplemento alimentar a base de amendoim, leite em pó e açúcar está sendo desenvolvimento para reduzir a desnutrição entre as crianças. Vários países desenvolvidos também têm discutido o uso de ferramentas modernas de biotecnologia para aumentar a produção de alimentos com o objetivo de reverter o quadro de desnutrição infantil na África.

Leia também! Assuntos relevantes