Tudo sobre a Itália

A Itália é um dos países mais lindos e visitados do mundo. A nação europeia está localizada no lado sul do continente europeu, banhada pelo mar Mediterrâneo.

Geograficamente, a Itália faz fronteira ao norte com a Suíça, a Áustria e a Eslovênia; e a noroeste, com a França. A Itália forma uma península no mar Mediterrâneo e conta com duas ilhas, a Sicília e a Sardenha.

O país tem uma população de aproximadamente 59,8 milhões de habitantes. A Itália tem uma área total de 301.268 km², e sua capital nacional é a cidade de Roma.

Atualmente, a Itália se destaca como um país desenvolvido. A nação integra o G-8 e a OTAN – Organização do Tratado do Atlântico Norte.

Com relação ao relevo, a Itália é bastante acidentada. O ponto mais elevado do país é o Monte Branco, que tem 4.810 metros de altitude.

A região da Itália tem dois vulcões, o Monte Etna e o Monte Vesúvio. Os climas são bastante diferenciados no país, e é possível encontrar regiões com predomínio do clima continental e mediterrânico.

Os principais produtos de exportação da Itália são os carros, de montadoras importantes como a Fiat e a Ferrari; além de produtos petroquímicos, eletrodomésticos, moda e alimentos. O turismo também é um mercado importante para a economia da Itália. O país recebe cerca de 37 milhões de turistas por ano.

O idioma oficial do país é o italiano, mas a população também fala o sardo, o napolitano, o vêneto e o friulano. A religião predominante do país é o catolicismo romano.