Biografias

Campos Sales

Campos Sales foi presidente do Brasil. O político nasceu na cidade de Campinas, interior do Estado de São Paulo, em 15 de fevereiro de 1841. Campos Sales foi o quarto presidente do Brasil República. Ele fazia parte da oligarquia cafeeira do estado de São Paulo.

Campos Sales exerceu o cargo de presidente do Brasil entre os anos de 1898 e 1902. O político era formado em Direito pela Faculdade de Direito de São Paulo, e chegou a trabalhar como advogado durante muitos anos.

Campos Sales ingressou na vida pública pelo Partido Liberal, quando foi eleito deputado provincial pelo estado de São Paulo, cargo que exerceu de 1868 a 1869. O político também foi presidente da comissão do Partido Republicano de São Paulo e exerceu o cargo de Ministro da Justiça e senador.

Campos Sales viveu alguns anos na Europa. De volta ao Brasil, assumiu o cargo de governador de São Paulo, e em seguida foi eleito presidente da república, com o apoio de Prudente de Morais.

Campos Sales governou o Brasil num momento de grave crise financeira. Seu principal objetivo foi estabelecer medidas para regularizar as finanças do país e combater a inflação.

Campos Sales também colocou em prática a “Política dos Governadores”, que consistia num acordo entre o presidente e os governadores dos Estado. Manuel Ferraz de Campos Sales morreu na cidade de Santos, no Litoral Sul de São Paulo, no dia 28 de junho de 1913.

Adblock detectado

Por favor, desative o adblock! Quando você bloqueia a propaganda, você está impedindo que o serviço continue gratuito. Agradecemos a sua compreensão =)