Albert Einstein

Biografias
Por

Albert Einstein foi um dos cientistas mais importantes do século XX. Ele nasceu em 14 de março de 1879, na cidade de Ulm, na Alemanha.

Einstein revolucionou a física e conquistou o Prêmio Nobel em 1921. Um dos principais feitos de Albert Einstein foi a composição da teoria da relatividade.

Einstein nasceu em uma família judaica. Ele era filho de Hermann Einstein e Pauline Koch. O cientista mudou-se para a cidade de Munique quando tinha apenas 1 ano de idade.

Em 1895, Einstein tentou entrar para a Eidgenössische Technische Hochschule (ETH), em Zurique, mas foi reprovado no exame de humanidades. Depois disso, ele partiu para a escola secundária.

Em 1901, o físico conseguiu a cidadania suíça. Ele estudou o cursou superior na ETH em Zurique. Em 6 de janeiro de 1903, ele se casou com Mileva Maric, com quem teve três filhos: Lieserl, Hans Albert e Eduard.

Durante sua trajetória como docente, Einstein lecionou em Berna, Zurique e Praga. Em novembro de 1915, o cientista finalmente apresentou sua teoria da relatividade geral. Em seguida, ele publicou o "Fundamento Geral da Teoria da Relatividade".

E=MC2 Teoria da Relatividade

Em 7 de outubro de 1933, Einstein se mudou para os Estados Unidos e começou a trabalhar no Instituto de Estudos Avançados da Universidade de Princeton. Em 1940, o cientista ganhou a cidadania americana.

Foto do Albert Einstein, Professor na Sala de Aula

Em 1952, Einstein assinou uma petição incentivando as nações a abandonarem os projetos de armas nucleares. Einstein morreu no dia 18 de abril de 1955, em Princeton, Nova Jersey, aos 76 anos de idade. O corpo do cientista foi cremado.


Veja também:

Pensamento Dedutivo e Indutivo

Teorias da Relatividade

Cosmologia

Quais os cientistas mais importantes da história?

Evolução da Física

Teoria de Campos

Compartilhe