O homem não está causando o aquecimento global!

O homem não está causando o aquecimento global!

Por

Alguns cientistas são céticos em relação ao aquecimento global e afirmam que o homem não é o causador desse problema. Cientistas russos, por exemplo, dizem que os ciclos de aumento e diminuição do gelo no Ártico demostram que o aquecimento global contínuo é um mito. O fato dos invernos no Ártico estarem mais frios também desmentiriam o aquecimento global.

Outro fator importante demonstra que o CO2 não é um fator regulador da temperatura. Um documentário chamado “The Great Global Warming Swindle” (A grande burla do aquecimento global) apresenta testemunhos de muitos cientistas que são contra a teoria oficial do aquecimento global.

O documentário mostra ainda que a Terra não é o único planeta do sistema solar a passar por um período de aquecimento, e isso demonstraria que o aquecimento é um fenômeno climático natural.

Em 2004, o jornal “London Telegraph” publicou que o aquecimento global é causado pelo aumento da temperatura do Sol.

Alguns especialistas e políticos afirmam que o alarmismo sobre o aquecimento global promovido pelo mundo tem motivações políticas e econômicas. Alguns cientistas afirmam que receberam ameaças de morte por se manifestarem contra a teoria oficial do efeito estufa.

Mas, na contramão dessas declarações, existem cientistas que defendem a hipótese de que o aquecimento global é desencadeado pelo homem e tem o potencial de destruir a humanidade.

Um grupo de pesquisadores ainda diz que existe uma prova muito fraca para sustentar que o aquecimento é causado pelos gases do efeito estufa.

Para os leigos, é difícil saber quem está certo nessa discussão. No entanto, é nítido que o clima tem sofrido alterações constantes e os efeitos podem ser vistos nas grandes catástrofes naturais dos últimos tempos.

Leia também! Assuntos relevantes