Folclore Americano

Folclore Americano

Por

O folclore norte-americano é muito rico, assim como a cultura dos Estados Unidos. Além da grande influência que os filmes e músicas americanas tem sobre o mundo, o folclore dos Estados Unidos também é bastante conhecido e reverenciado em vários países. Uma das manifestações folclóricas mais importantes dos Estados Unidos, e que está presente no mundo todo, é a comemoração do Halloween, ou Dia das Bruxas.

O folclore norte-americano tem muitas histórias e lendas. Vamos conhecer agora as principais manifestações do folclore dos Estados Unidos:

Bigfoot - O Bigfoot, ou Pé Grande, é uma lenda do folclore americano. O Bigfoot seria uma criatura parecida com um macaco, com pés gigantes. Segundo a lenda, o Pé Grande vive na região noroeste da América do Norte.

Paul Bunyan and Babe the Blue Ox – Essas duas figuras do folclore americano são heróis lendários. A lenda conta que eles escavaram o Grand Canyon.

Jackalope – O Jackalope é um animal lendário, que seria o cruzamento de uma lebre e um antílope. Esse animal híbrido é uma criatura importante e conhecida do folclore americano.

Mothman – O Mothman é uma criatura que teria aparecido em várias regiões dos Estados Unidos. Esse monstro é metade mariposa e metada homem. Ele teria aparecido pela primeira vez no fim da década de 60, em Point Pleasant, West Virginia.

No folclore americano também existem mitos, como o dias das bruxas, o cavaleiro sem cabeça e a mulher aranha. O país também tem muitas lendas urbanas assustadoras, que já foram apresentadas até em filmes de Hollywood. Uma dessas lendas urbanas é a história da venda de rins humanos que são retirados de pessoas deixadas em banheiras com gelo.

No caso do Dia das Bruxas, a cultura americana apresenta imagens de fantasmas, caveiras e abóboras enfeitadas e iluminadas com velas.

Leia também! Assuntos relevantes