Donald Trump, atual presidente dos Estados Unidos, nasceu na cidade de Nova York em 1946. Cresceu e viveu durante muitos anos no bairro do Queens, um importante distrito.

Concluiu a faculdade de Economia pela Universidade da Pensilvânia em 1968 e em 1971 recebeu, das mãos de seu pai, o controle da empresa da família, chamada Elizabeth Trump & Son que atuava na área de construção civil e venda de imóveis. Neste momento, ele troca o nome da empresa para Trump Organization e dá início a uma carreira de empresário cheia de sucessos e polêmicas.

Trump, através de sua empresa, construiu diversos empreendimentos imobiliários, incluindo prédios para escritórios de luxo, hotéis, campos de golfe e cassinos. Sua marca ainda esteve à frente da produção de diversos tipos de produtos, como uma universidade e um tipo de bife que não deram muito certo.

Além de sua carreira como empresário, Trump ficou muito conhecido nos Estados Unidos, e no mundo, devido a sua aparição em programas de TV, como o “The Aprendice”, que também tinha uma versão no Brasil apresentado pelo publicitário e empresário Roberto Justus. O empresário também foi o proprietário do concurso de Miss USA entre os anos de 1996 e 2015, quando deu início à sua carreira política e a campanha para se tornar presidente.

Donald Trump possui um patrimônio líquido de aproximadamente 4,5 milhões de dólares e está entre as 500 pessoas mais ricas de todo o mundo.


Carreira política

A primeira tentativa de Donald Trump na política aconteceu nos anos 2000, mas acabou desistindo da candidatura antes da primeira fase das eleições começarem. Em 2015 anunciou então sua candidatura junto ao partido Republicano, reconhecido por ser conservador. Em 2016, contra todas as pesquisas preliminares, Trump ganhou as eleições americanas e se tornou presidente em 2017.

Leia também:
Principais promessas de campanha

Toda sua campanha foi marcada por polêmicas e promessas bastante controversas, principalmente com relação à imigração e à economia. Na plataforma política de Trump, havia a proposta da construção de um muro entre os Estados Unidos e o México a fim de diminuir a imigração ilegal e renegociação de acordos políticos e econômicos como o Nafta, a Parceria do Transpacífico e outras.

Donald Trump ainda defendia o cancelamento da participação do país em acordos contra o aquecimento global, que acredita ser uma mentira e ainda a substituição do plano de saúde conhecido como ObamaCare.

Leia também! Assuntos relevantes