Celebridades Negras Brasileiras

Celebridades Negras Brasileiras

Por

O Brasil é repleto de celebridades negras em diversas áreas de atuação, seja nas artes, na política e na pesquisa acadêmica. Conheça as mulheres e homens afro-brasileiros que conquistaram destaque na sociedade por seu talento e carreira:

1 - Cris Vianna - A atriz Cris Vianna se destaca em novelas da Rede Globo e já foi indicada como a mulher negra mais bonita do Brasil.

2 - Tais Araújo – Tais é uma das atrizes negras com maior prestígio no país. Ela foi a primeira atriz negra a se tornar protagonista de novela do Brasil, na Rede Globo.

3 - Sheron Menezes – A atriz também é um exemplo de beleza e talento. Sheron trabalha na televisão desde 2002.

4 - Isabel Filardis – A atriz iniciou sua carreira aos 17 anos de idade e trabalhou também como modelo. Hoje, Isabel faz parte de uma ONG socioambiental e realiza campanhas sobre a Síndrome de West, doença do seu filho Jamal.

5 - Negra Li – A cantora e atriz começou sua carreira em 2004, na cena do Hip Hop.

6 – Gilberto Gil – O cantor e ex-ministro da Cultura é um marco das artes brasileiras. Gil também foi vereador em Salvador de 1989 a 1992.

7 - Joaquim Barbosa – Barbosa foi o terceiro negro a se tornar ministro do Supremo Tribunal Federal no Brasil.

8 – Milton Santos – O geógrafo e professor, Milton Santos, foi um dos grandes nomes da renovação da geografia no Brasil e se destaca como um dos intelectuais mais respeitados do país.

9 - Seu Jorge – O cantor e ator é um destaque nacional. Ele já fez 16 filmes.

10 - Lázaro Ramos – O ator tem um talento incrível e é considerado o maior ator negro do Brasil.