A Importância das Vacinas


 Compartilhar no facebook
 Compartilhar no twitter


A Importância das Vacinas

Toda criança precisa de vacinas. É a maneira mais simples e eficiente de prevenir algumas doenças. Para se esclarecer sobre o assunto, os pais devem fazer visitas regulares ao pediatra, pois ele poderá orientar, discutir a necessidade de vacinas especiais e informar sobre o surgimento de vacinas novas. Confira abaixo as respostas para as dúvidas mais freqüentes sobre vacinação:

Para que servem as vacinas?
As vacinas são produzidas a partir de vírus ou bactérias, para estimular o sistema imunológico das crianças a produzir anticorpos contra as doenças. Uma vez vacinada, caso a criança entre em contato com esses vírus ou bactérias, seu sistema imunológico terá condições de reconhecê-los e prontamente eliminá-los.

Meu filho apresentará efeitos colaterais?
As vacinas podem causar algumas reações, que em geral são benignas e de curta duração (de 48 a 72 horas). As mais comuns são febre e dores pelo corpo, que podem ser amenizadas com o uso de analgésicos a critério médico. Reações mais graves são extremamente raras. Lembre-se que as doenças causam mais males às crianças do que as vacinas.

Meu filho está resfriado. Posso vaciná-lo?
Em geral, o resfriado não impede que se vacine a criança, desde que ela esteja em bom estado e sem febre. Se você tiver alguma dúvida em relação à vacinação ou qualquer assunto relacionado à saúde de seu filho, consulte sempre seu pediatra.

Fonte:
http://www.pulmoclin.med.br/vacinas.php





Saiba mais

Buscas relacionadas a A Importância das Vacinas em Doenças.


[ Pesquisa escolar lida 16364 Vezes - Categoria: Doenças ]


Leia também! Assuntos relevantes.

Revolta da Vacina
No final do século XIX, o Rio de Janeiro era uma cidade suja e com saneamento básico precário. Isso fazia com que o Rio fosse foco de doenças como feb...
Lido: 10701 Vezes

Cientistas testam vacina contra o Ebola
O Ebola se transformou num verdadeiro pesadelo para os países da África Ocidental em 2014. Somente neste ano, mais de 2 mil pessoas morreram vítimas d...
Lido: 661 Vezes

Estudantes Online | Fale Conosco | Feed / RSS | Google + | Twitter |

Novos assuntos sobre educação no seu e-mail

Site destinado a educação, informação e pesquisa escolar. Não incentivamos a prática de trabalhos escolares prontos.

Sendo um veículo de comunicação, não compactuamos com nenhuma opinião sobre nenhum tema.

Cópia de conteúdo somente se citada a fonte.

© 2014 - Grupo Escolar - Todos direitos reservados