Fatos Gerais

Veja quais são os melhores Podcasts para aprender inglês

Aprender inglês é essencial para viver em um mundo cada vez mais globalizado. O segundo idioma, no caso o inglês, é necessário para disputar uma vaga de trabalho, para se comunicar com outras pessoas, para estudar e entender uma música, por exemplo.

Usamos o inglês para muitas atividades do dia a dia. E o aprendizado se tornou muito mais interessante com o suporte da internet. Você vai conhecer os melhores Podcasts para aprender inglês e usufruir de todas as vantagens que esse formato apresenta.

Os Podcasts para aprender inglês são ótimos para quem precisa melhorar o listening e estudar em qualquer lugar, pelo próprio smartphone – basta colocar o fone de ouvido e seguir o podcast.

Normalmente, o podcast é composto por uma série de áudios, formando vários episódios, assim o seu conteúdo de aulas em inglês será organizado – desde as lições mais básicas para iniciantes até os níveis avançados.

O podcast para aprender inglês é uma ótima ferramenta para você melhorar a sua compreensão do idioma com vários sotaques, perceber como é a pronúncia correta das palavras, conhecer novas expressões e construções de frases, aprender gírias e muito mais.

Veja os 5 melhores podcasts para você aprender inglês!

Effortless English Podcast

Este podcast costuma fazer muito sucesso por deixar o aprendizado mais rápido e dinâmico. Tem vários conselhos legais para os alunos, com diversos assuntos interessantes e abordagens diferentes. É indicado para quem gosta do estilo de vida americano, pois é bem caricaturado de acordo com os costumes dos Estados Unidos.

Effortless English Podcast

Business English Pod

Se o seu objetivo é aprender inglês para usar o idioma no ambiente de trabalho, com um inglês corporativo, para business, entre outras finalidades profissionais, este é o podcast ideal. Além de aprender inglês, você conhece mais sobre as técnicas apropriadas para usar a língua em qualquer espaço corporativo internacional. Assim, você se sentirá mais à vontade para falar sobre seu negócio e sua profissão, quando for necessário.

Business English Pod

6 Minutes English (BBC)

Este podcast para aprender inglês é ideal para quem prefere o sotaque britânico. Nele, os assuntos são interessantes, quase sempre são notícias que chamam a atenção porque são curiosas e atuais, de diversos assuntos. A BBC tem um material muito vasto para quem pretende aprender inglês, vale a pena conferir!

6 Minute Grammar

6 Minute Vocabulary

BBC Programmes

Voice of America

O objetivo deste podcast para aprender inglês é focar em News, atualidades, notícias e temas que fazem parte do nosso presente. As palavras são simples e fáceis de entender, com um ritmo mais pausado, para que você consiga entender. A maioria dos assuntos tem temática internacional. É bem legal porque os assuntos são relevantes!

Voanews.com

Podcast in English

Este podcast para aprender inglês é muito bem montado e o principal atrativo é que os episódios são pequenos, cada um deles demora aproximadamente 3 minutos. Ou seja, é indicado para quem está sempre na correria, mas mesmo assim precisa aprimorar o idioma. Nele, uma mulher e um homem travam um diálogo. O podcast também tem vários exercícios de graça para você treinar!

Podcasts in english