O que significa Background?

Em alguma ocasião, você já deve ter ouvido alguém pronunciar essa palavra, mas se não sabia o que é background, provavelmente ficou sem entender o diálogo, principalmente por que o significado de background pode variar muito de acordo com o contexto.

Background é uma palavra em inglês organizada por 2 termos, de significados diferentes:

  • Ground = chão
  • Back = atrás / costas

Então, background significa “de costas para o chão”? Podem perguntar os desavisados. É claro que não, até por que, agora que você precisa saber o que é background, é sempre bom deixar claro que muitas expressões, e essa é uma delas, não possuem uma tradução literal do inglês para o português.

Background é um termo ligado a um plano de fundo, algo que foi feito e está consolidado. Acredito que o termo “chão” em background esteja mais ligado à consolidação, já que o chão é uma estrutura pavimentada, sólida, é uma base, criando para esta expressão uma série de significados. Veja os mais comuns:

  • Formação educacional;
  • Contexto;
  • Meio;
  • Antecedentes;
  • Experiência;
  • Fundo.

Numa entrevista de emprego, por exemplo, o termo background está ligado a sua experiência na área, onde você já trabalhou, qual sua formação para a vaga que você está disputando, quais experiências você adquiriu em posições ocupadas em outras empresas.

O significado de background na informática e tecnologia, assim como no universo do design, é totalmente diferente. Este tipo de background está ligado à produção de gráficos de computador e fórmulas matemáticas, pois se trata mesmo de um plano de fundo para um projeto.

Background - Lapis de Cor

Outra definição bem comum para background no ramo da criação e da informática é ligada ao conceito de plano de fundo, mas sendo usado como se fosse um papel de parede. Logo, a imagem de fundo e o papel de parede são classificados como o background do projeto ou da peça.

Dependendo da peça, da imagem e da utilização da arte, a classificação pode ser feita como vector background – outra expressão muito comum utilizada neste meio.

Quando algo está escondido, e essa definição de background está ligada ao contexto, o termo também tem validade. É como se algo estivesse imperceptível, por isso tem background, embora dificilmente você encontre essa utilização em uma expressão em português. Neste caso, é mais comum em enunciados em inglês.

Em uma pintura, o fundo primário da criação da arte também pode ser chamado de background. Neste caso, o que é background está diretamente ligado à definição de “plano de fundo”, já que a obra é exatamente elaborada em um plano de fundo composto de uma tela branca.

Provavelmente, o termo background tem diversas aplicações no idioma inglês, bem diferentes das quais alcançamos aqui, no cotidiano brasileiro, no uso de uma palavra importada, algo bastante delimitado.

Segundo tradutores, background também pode ser a música de fundo de um determinado evento ou de uma peça teatral, por exemplo. Outras utilizações de background em inglês também remetem à prática e a um acontecimento (prática executada).

Agora você já sabe o que é background e como essa palavra ganha significados diferentes conforme o contexto em que está sendo empregada. Por isso, preste bastante atenção para que não haja uma confusão na sua interpretação.



O que significa Background?

Por

Compartilhe