Robert Boyle (1627-1691)

Robert Boyle (1627-1691)

Por

Robert Boyle nasceu em Lismore, em 25 de janeiro de 1627. Ele foi um filósofo natural, químico e físico, e realizou importantes trabalhos e estudos. Boyle era de uma família rica e influente. Seu pai, Richard Boyle, era o primeiro Conde de Cork, um dos homens mais ricos da Grã-Bretanha.

Robert Boyle estudou no Eton College e, em seguida, viajou para a França, Itália e Suíça para complementar sua formação. Em 1644, o físico voltou para a Inglaterra e começou uma carreira como escritor de moral, filosofia e religião.

Um dos estudos mais importantes de Boyle foi o tratado "Of the Atomicall Philosophy". O cientista foi muito dedicado à experimentação e influenciado por filósofos naturais, como Pierre Gassendi e Descartes.

Robert Boyle estudou a natureza do ar, a câmara de vácuo e a bomba de ar. As obras do físico foram publicadas em latim, língua científica de sua época.

Boyle escreveu a obra "Experiments, Notes about the Mechanical Origin or Production of Divers Particular Qualities". Ele também publicou pesquisas sobre medicina, com destaque para os estudos sobre o sangue humano. Robert Boyle morreu em Londres, no dia 31 de dezembro de 1691.

Leia também! Assuntos relevantes