Doenças Cardíacas

Doenças Cardíacas

Por

As doenças cardíacas estão entre as causas mais comuns de morte no mundo moderno. Essas doenças podem aparecer por condições crônicas do paciente ou por estilos de vida que comprometem a saúde do coração.

Os problemas do sistema cardiovascular acontecem sempre que uma estrutura do coração não funciona corretamente, como por exemplo as artérias, os átrios ou os ventrículos. Entre as doenças cardíacas mais comuns, temos a arritmia cardíaca, a cardiopatia congênita, o infarto, a fibrilação atrial, a insuficiência cardíaca, a hipertensão, o sopro no coração e a taquicardia.

Para prevenir os problemas, as pessoas devem evitar o consumo excessivo de sal, controlar a hipertensão, consumir alimentos que tragam benefícios ao coração (como peixes com ômega 3), evitar o estresse e o colesterol alto e manter hábitos saudáveis, como a prática de exercícios físicos diários.

Estimativas mostram que cerca de 17 milhões de pessoas morrem vítimas de doenças cardíacas no mundo. O acompanhamento periódico com o cardiologista é uma maneira adequada de controlar os riscos das doenças e evitar o acúmulo de colesterol na parede arterial.

Vale lembrar que a causa mais comum do ataque cardíaco é a obstrução das artérias coronárias.

Leia também! Assuntos relevantes