Cigarro

Por

O cigarro é o produto responsável pelo maior número de dependentes químicos no mundo. Esta é a droga lícita que mais mata pessoas e também é um dos produtos mais lucrativos do planeta.

A fórmula do cigarro conta com mais de setecentos aditivos e cerca de 4 mil substâncias diferentes, entre elas metais pesados, acetona, arsênico, butano, monóxido de carbono e cianido. Todos estes compostos são extremamente prejudiciais aos pulmões humanos.

Pelo menos 43 substâncias do cigarro são comprovadamente cancerígenas. Por isso, este produto mata cerca de 3 milhões de pessoas por ano.

O fumo leva os fumantes à morte prematura e, ao mesmo tempo, movimenta bilhões de dólares na indústria do tabaco. Para evitar que o número de fumantes aumente no mundo, os governos dos países realizaram uma série de restrições às propagandas de cigarro na televisão e em outros veículos de comunicação.

Existem no mercado alguns cigarros que prometem baixos níveis de nicotina e alcatrão, mas é importante ressaltar que estes produtos são igualmente prejudiciais à saúde. A principal doença causada pelo cigarro é o câncer de pulmão.

Leia também! Assuntos relevantes