Aspectos humanos do continente americano

Aspectos humanos do continente americano

Por

O Continente Americano é formado pela América do Norte, América Central, Caribe e América do Sul. O continente tem uma área superior a 42 milhões de km², sendo o segundo maior continente do mundo.

A população e os aspectos humanos do continente americano são bastante diversos. Os povos desse continente são reflexo da miscigenação e da mistura entre várias nacionalidades e culturas, como europeus, índios e africanos.

A população do continente americano representa 13% da população mundial. O continente tem cerca de 897,9 milhões de habitantes. Na América, existem países desenvolvidos, como Estados Unidos e Canadá, e em desenvolvimento, como Brasil e Argentina.

Países como Paraguai e Bolívia apresentam as maiores taxas de crescimento populacional do planeta. As nações do continente americano apresentam aspectos sociais, culturais e econômicos próprios.

A população dessa área continental apresenta grande diversidade. Essa mistura é fruto do processo de colonização dos imigrantes europeus. O continente também recebeu africanos e asiáticos.

Na América Latina, a colonização foi principalmente espanhola e portuguesa. Os aspectos humanos do continente europeu contam com uma mistura de etnias entre colonizadores e nativos. Hoje, a população predominante é de mestiços, brancos e indígenas.

Leia também! Assuntos relevantes