15 de agosto, dia dos solteiros

15 de agosto, dia dos solteiros

Por

Depois do dia 12 de junho ser celebrado com muito romantismo pelos namorados apaixonados, agora é a vez dos solteiros comemorarem o seu dia. No Brasil, o dia do solteiro é celebrado em 15 de agosto, marcando um momento de pura curtição para os solteiros de plantão.

Não existem registros sobre como surgiu o dia dos solteiros no Brasil, mas a data já ganhou popularidade e é comemorada todos os anos em bares e baladas do país, que se dedicam a preparar eventos especiais para que os solteiros possam curtir e paquerar.

O Dia do Solteiro é encarado por algumas pessoas como uma oportunidade para encontrar uma boa companhia. Assim, todo dia 15 de Agosto, os 30 milhões de solteiros e as 27 milhões de solteiras que existem no Brasil, segundo dados do IBGE, podem aproveitar para sair à noite e curtir as festas especiais que marcam a data em bares e casas noturnas.

Uma curiosidade é que nos Estados Unidos também se comemora o dia dos solteiros. Os norte-americanos celebram a solteirice no dia 14 de fevereiro, e já existe, inclusive, um movimento do orgulho solteiro nos Estados Unidos.

Pelo jeito, tem muita gente por aí aproveitando a vida e lidando muito bem com o fato de estar “livre no mercado do amor”. É como dizem os brasileiros: “Solteiro sim. Sozinho nunca”.

Leia também! Assuntos relevantes