Os lugares mais estranhos da Terra

Se você é fã de ficção científica e fantasia, vai gostar de conhecer esses 10 lugares que separamos. São, absolutamente, os lugares mais estranhos da Terra, que nos transportam para um mundo surreal.

Confira alguns lugares reais no mundo físico que são inacreditáveis!

1 – Floresta Tropical na Alemanha


Floresta Tropical na Alemanha
Crédito da foto: Technouwe / Wikimedia

Nas proximidades de Berlim, na Alemanha, há um resort que simula a experiência de estar em uma floresta tropical. O resort fica dentro de uma redoma e possui um clima quente. Há ainda a presença de praias artificiais, projeções do pôr do sol e uma imitação de luz solar.

Assista:


2 – A maior mina de diamantes do mundo


A maior mina de diamantes do mundo
Crédito da foto: gigantesdomundo

Uma mina de diamantes da década de 1950, localizada na Sibéria e explorada até 2004, parece ter sido resultado de uma super explosão. A mina é uma arma letal para aviões, que não podem voar sobre ela, pois correm o risco de ser sugados para dentro do buraco.


3 – Armazém de sementes no Ártico


Armazem de sementes no artico
Crédito da foto: Casa.abril

Uma remota ilha do Ártico esconde um armazém com uma grande variedade de sementes de várias regiões do mundo. Chamado de Cofre Global de Sementes, o local possui mais de 10 mil plantas, armazenadas em uma construção super protegida.


4 – Comunidade Slab City


Slab City
Crédito da foto: Tuchodi / Wikimedia

Na Califórnia, Estados Unidos, existe uma comunidade que parece imitar o apocalipse. O local tem cerca de 200 moradores, não possui água ou eletricidade, mas possui igrejas, comércios e uma biblioteca.

Assista:


5 – Gases tóxicos em uma cratera de vulcão na Indonésia


cratera de vulcao na Indonesia
Crédito da foto: Informasiwisatabromo

Na Indonésia há uma cratera de um vulcão de onde saem gases tóxicos que criam um efeito sensacional de cores, em tonalidades de azul. O local se tornou uma atração e é realmente muito bonito.


6 – Monumento atômico


Monumento atomico
Crédito da foto: Turista profissional

Em Bruxelas, na Bélgica, há um belo monumento futurista que imita o formato de um átomo. O local tem acesso por escadas, tubos e elevadores. É o tipo de escultura que os cientistas amam.


7 – Prédio camuflado


Predio camuflado
Crédito da foto: Fenestrapro

Esse prédio da Universidade Estadual de Delaware é altamente refletivo, tanto que parece se camuflar na paisagem ao redor. É o Centro de Ciência Óptica, dedicado a pesquisas aplicadas.


8 – Jardim Cósmico


Jardim Cosmico
Crédito da foto: Symmetrymagazine

Esse jardim foi inteiramente criado com base em modelos matemáticos e físicos, como fractais e buracos negros. Algumas áreas também parecem ter sido desenvolvidas com o conceito 3D.

Site oficial: Scotlands gardens

Assista:


9 – El Alto


Predio em El Alto
Crédito da foto: Unic-travel

Em El Alto, na Bolívia, há um prédio bastante divertido e colorido, que parece ter saído das histórias em quadrinhos. O prédio foi criado pelo arquiteto Freddy Mamani. Além das cores vibrantes, a construção tem linhas nítidas e bordas super definidas.


10 – Capela em Barcelona


Capela em Barcelona
Crédito da foto: Barcelona Supercomputing Center - National Supercomputing Center (BSC-CNS) - Flickr

Uma capela de Barcelona, na Espanha, abriga um centro de super computação em seu interior, com alguns dos computadores mais rápidos da Europa. Estudos como o do genoma humano aconteceram dentro dessa capela.



Os lugares mais estranhos da Terra

Por

Compartilhe