Tipos de Câncer

Tipos de Câncer

Por

O câncer é uma das doenças mais temidas entre as pessoas. Existem vários tipos de câncer e todos começam a partir da mutação desenfreada das células.

O Câncer pode aparecer em órgãos e tecidos sólidos e podem ser malignos ou benignos. Outro tipo de câncer é a leucemia, que atinge as células sanguíneas.

O câncer não é transmissível e pode ser definido como uma doença que se caracteriza pelo crescimento descontrolado de células, o que pode dar origem aos tumores.

A doença também pode se espalhar para outros órgãos distantes do tumor primário, dando origem a chamada metástase. A maior parte dos tipos de câncer tem causas desconhecidas, mas hoje os médicos sabem que existem fatores externos que podem influenciar no desenvolvimento da doença.

Cerca de 90% dos casos de câncer estão relacionados a fatores ambientais, como cigarro, excesso de sol, vírus, hábitos alimentares, alcoolismo, vida sexual, medicamentos e exposições ocupacionais.

Alguns tipos de câncer, como o de mama, o de estômago e o de intestino podem ter influência genética.

Hoje, o câncer é a segunda principal causa de morte no Brasil.

Os principais tipos de câncer são: Câncer de Boca, Colo do Útero, Colorretal, Estômago, Esôfago, Leucemia, Câncer de mama, Câncer de próstata e Câncer de pele.

Leia também! Assuntos relevantes