Francis William Aston (1877-1945)


 Compartilhar no facebook
 Compartilhar no twitter


Francis William Aston (1877-1945)

Por Juliana Miranda

Francis William Aston nasceu no dia 1 de setembro de 1877, na cidade de Birmingham, na Inglaterra. Ele foi um físico e químico de grande importância, tendo recebido o Prêmio Nobel de química no ano de 1922 por sua descoberta de isótopos.

Francis Aston estudou na Harborne Vicarage School, na Malvern College e no Mason College. Em 1898, o estudioso recebeu uma bolsa de estudos para pesquisar as propriedades ópticas do ácido tartárico. Ele trabalhou no laboratório de uma empresa cervejeira e continuou realizando pesquisas sobre física e química.

Em 1903, Aston conquistou uma nova bolsa de estudos para pesquisar e estudar na Universidade de Birmingham. Em 1909, o físico pediu sua transferência para o Laboratório Cavendish, em Cambridge.

Em sua trajetória profissional, Francis Aston trabalhou como professor no Trinity College de Cambridge. Em 1921, ele ingressou na Royal Society e também se tornou membro de honra da Academia Russa de Ciências e da Accademia dei Lincei.

Francis William Aston se destacou como físico experimental. O químico e físico morreu no dia 20 de Novembro de 1945, em Cambridge. Uma das principais obras deixadas por Aston foi “Mass spectra and Isotopes”, de 1942.




Leia também! Assuntos relevantes.

Isótopos Radioativos
Os isótopos radioativos, ou seja, aqueles que emitem algum tipo de radiação são também ferramentas essenciais na agricultura moderna. No Cena, estudo ...

Isótopos
Os isótopos são dois átomos do mesmo elemento químico, mas com números de massa diferentes e números atômicos iguais. Um exemplo de isótopo é o Carbo...

Fale Conosco | Feed / RSS | Google + | Twitter |

Novos assuntos sobre educação no seu e-mail

Site destinado a educação, estudos, informação e pesquisa escolar. Não incentivamos a prática de trabalhos escolares prontos.

Somos um veículo de comunicação. Não compactuamos com nenhuma opinião sobre nenhum tema.

Cópia ou reprodução de conteúdo somente se citada a fonte.

© 2015 - Grupo Escolar - Todos direitos reservados